01/06/2009

Dias Loureiro foi enganado?

Na sequência da renúncia de Dias Loureiro, a blogosfera recuperou o episódio da "emoção" com que ele se referiu ao então seu colega no Conselho de Estado, José Sócrates, O Menino de Ouro do PS. Vai daí, eu lembrei-me de dois artigos do DN, cuja conjugação sugere que Dias Loureiro foi enganado.

DN, 1-7-2008:
«Dias Loureiro declarou-se "emocionado" com o "lado dos afectos" retratado na biografia (intitulada "José Sócrates - O menino de ouro do PS"), sobretudo na parte em que a autora referiu a ligação do líder socialista à aldeia transmontana onde nasceu há 50 anos, Vilar de Maçada. "Há duas coisas que não podemos escolher: os nossos pais e a terra onde nascemos. Temos a obrigação de respeitar essa herança, amá-la e transmiti-la", afirmou.»

DN, 23-1-2005:
«Pouco depois da ruptura com o PSD, José Sócrates saiu da Covilhã para ir estudar para Coimbra. Com 17 anos, o rapaz pouco conhecia do mundo. Costumava ir duas vezes por ano (na Páscoa e no Verão) em peregrinação familiar a Vilar de Maçada, Trás-os Montes, a terra paterna, de onde Sócrates também é natural, segundo a informação do seu BI (de facto, o líder socialista nasceu no Porto, a 6 de Setembro de 1957, mas o pai fez questão de o registar na sua aldeia transmontana)».

Como não há notícia de que o jornalista Filipe Santos Costa tenha sido processado por José Sócrates por o ter caluniado ao dizer que nasceu no Porto, poder-se-á concluir que Eduarda Maio fez uma péssima investigação para a produção da biografia e, pelo menos neste caso, Dias Loureiro foi enganado!

Sem comentários:

Enviar um comentário